Ministérios são meios através dos quais Deus nos usa para nosso próprio crescimento, edificação do Corpo de Cristo e expansão do Reino de Deus aqui na terra.

Trata-se de uma divisão de serviços para melhor utilização e otimização dos dons concedidos pelo Espírito Santo à Igreja de Jesus Cristo.

A Igreja Presbiteriana Gileade conta hoje com os seguintes ministérios:

Louvor

O ministério de louvor e adoração é o responsável pela condução do período de música nas atividades de culto.

Comunicação

O Ministério de Comunicação atua na transmissão dos cultos, publicações em redes sociais, edição e produção de midias e desenvolvimento do site.

Oração

A oração é o desafio pessoal de todo cristão e é a base fundamental de toda a atividade da Igreja. A oração é fundamental para tomarmos as decisões corretas, encontrarmos os caminhos certos, segundo a vontade de Deus para a sua Igreja.

Recepção

O Ministério de Recepção tem o propósito de receber e acolher nos cultos, cada pessoa com cordialidade e simpatia cristã, tem papel fundamental na evangelização das pessoas e principalmente na entrada de novos membros.

King's Kids

Ministério comprometido em mobilizar famílias e ajudá-las a conhecerem plenamente a Deus e, juntos, fazermos Jesus conhecido a todos.

Casais

O Ministério de Casais tem como propósito envolver os casais da igreja visando comprometê-los e capacitá-los através de ensino fundamentado nas Escrituras, fortalecendo a vida conjugal dos casais.

Infantil

Ensino de crianças como principal missão, planejando tudo com muita dedicação e amor, aproveitando cada minuto para que os pequenos aprendam a amar a Deus, a amar a Sua Palavra e amar uns aos outros.

Missões

Pregar o evangelho a toda criatura é um mandamento bíblico e deve ser exercido por toda a sua igreja de maneira contínua. Por isso, o Ministério de Missões realiza ações incentivando a Igreja a conhecer se envolver com o tema aspirando o alcance de almas e expansão do reino de Deus.

Visitação

Levar a igreja para mais perto das pessoas estabelecendo relacionamento, celebrar e testemunhar a fé, além de imitar o exemplo de Jesus Cristo, sua bondade e amor para com a humanidade.

Ação Social - CADI

Este ministério tem por finalidade planejar e executar toda a ação social da igreja bem como coordenar seus projetos sociais, visando atender aos necessitados e gerar consciência de cidadania às pessoas.